Pensamento da Novena 25-09-2019
Estamos na segunda semana da série de nossa Novena rezando com a intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com alegria, fraternidade e esperança!”.
Somos convidados por Jesus a anunciar o Evangelho da esperança em um mundo marcado pelo pessimismo, egoísmo e desconfiança. De acordo com o Catecismo da Igreja (nº 1818) a esperança responde à aspiração de felicidade colocada por Deus no coração de toda pessoa. Tal desejo de felicidade que temos é plenamente saciado no contato com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Ouvimos no Evangelho de hoje que, assim como os apóstolos foram amparados pela esperança de que para Deus nada é impossível, assim também, agora, somos sustentados pela esperança. Quem se deixar guiar por ela consegue transformar a realidade na qual está inserido: o pessimismo dá lugar ao entusiasmo; o egoísmo se transforma em bondade e generosidade; e, a desconfiança, em confiança.
Que o Socorro Perpétuo de Maria nos anime na nossa missão de anunciar para as pessoas a esperança e a alegria da salvação!
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!