Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da Novena 25-09-2024

Intenção geral: “Com Maria, somos convidados ao banquete do Senhor. ”

PENSAMENTO

Estimados devotos da Rainha do Mato Grosso do Sul, nossa querida Mãe do Perpetuo Socorro aprofundando o tema de nossa novena: “com Maria, somos convidados para o banquete do Senhor” e em sintonia com a mensagem do Papa Francisco cujo lema é: Ide e convidai a todos para o banquete (cf. Mt 22, 9)

Irmãos e irmãs fazemos nossas a palavras do Papa Francisco que nos diz: ‘Para o Dia Mundial das Missões deste ano, tirei o tema da parábola evangélica do banquete nupcial (cf. Mt 22, 1-14). Depois que os convidados recusaram o convite, o rei – protagonista da narração – diz aos seus servos: «Ide às saídas dos caminhos e convidai para as bodas todos quantos encontrardes» (22, 9). Refletindo sobre esta frase-chave, no contexto da parábola e da vida de Jesus, podemos ilustrar alguns aspetos importantes da evangelização. Tais aspetos revelam-se particularmente atuais para todos nós, discípulos-missionários de Cristo, nesta fase final do percurso sinodal que, de acordo com o lema «Comunhão, participação, missão», deverá relançar na Igreja o seu empenho prioritário, isto é, o anúncio do Evangelho no mundo contemporâneo”.

O processo sinodal nos convida a caminharmos juntos a partir da diversidade de nossas realidades missionárias. Necessitamos recuperar o convite para o banquete recordando que necessitamos evangelizar com dignidade. Vivemos não só uma época de mudanças, mas uma mudança de época, marcada pelo secularismo, hedonismo, relativismo, materialismo, niilismo, culto do próprio corpo, banalização da vida, consumo de drogas, uso do sexo sem responsabilidade e o caminho se estende…

A dignidade na missão é buscada, cultivada e consolidada na espiritualidade do encontro pessoal com Deus. É urgente hoje reacender o ardor do início do cristianismo como percebemos nos discípulos de Emaús que dizem um ao outro, “enquanto Ele nos falava ardia o nosso coração” (Lc 24,32) ou como São Paulo em seu desejo ardente que exclamava: “Ai de mim se não evangelizar” (1Cor 9,16)

Mãe do Perpetuo Socorro ajudai-nos a sair pelos caminhos e encruzilhadas da vida e convidar todos para o banquete do Senhor. Amém

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X