Pensamento da Novena 27-11-2019

0

Estamos na segunda semana da série de nossa Novena com a intenção geral: “Que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ensine a acolher com a alegria o Santíssimo Redentor”.

Celebramos no último domingo, dia 24 de novembro, a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Esta celebração nos lembra que o senhorio de Jesus acontece pela doação de si. Ele veio ao nosso mundo não para condenar, mas para salvá-lo; passou por esta terra fazendo o bem e curando a todos; mostrou-nos que a lei suprema de sua Igreja é a lei da caridade; e, continua nos iluminando para fazer desaparecer todo mal-entendido e confusão.

Jesus é um rei diferente do qual estamos acostumados: ele governa trazendo todas as pessoas para participar plenamente de sua alegria, concedendo-nos a sua graça e paz. Ele é o Rei do Universo e governa nossa vida segundo o seu amor que não tem fim.

Peçamos a Virgem Mãe do Perpétuo Socorro que aumente em nós o desejo de participar da alegria do Santíssimo Redentor.  Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!