Pensamento da Novena 28-01-2020
Estamos na segunda semana da nossa Novena rezando pela intenção geral: “Mãe do Perpétuo Socorro, ensinai-nos a cuidar da vida com atitudes de compaixão e solidariedade!”. A Igreja Católica recebeu de seu Fundador um precioso dom que é a sua Palavra (cf. Mc 4,3).
A Palavra de Deus é comparada com a semente, e Deus é como o semeador. Nosso coração, nossa mente e nossa vida é como a terra boa que acolhe a semente da Palavra de Deus para assim produzir mais frutos (cf. Mc 4,8).
As atitudes de compaixão e solidariedade para com os irmãos e irmãs provam que a inspiração de Deus e sua Palavra produziram uma profunda conversão na pessoa.
A pessoa que se abre para a graça de Deus, acolhendo a semente da Palavra, sabe que o próprio Deus lhe dará forças a fim de agir sempre para o bem comum.
A Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um momento privilegiado para nós: nela, aprendemos com Maria Santíssima a produzir bons frutos de compaixão e solidariedade. Pois, Nossa Senhora se compadece de todos nós. Ela é a Mãe do Perpétuo Socorro!
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!