Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da Novena 29-11-2023

Intenção geral: “Vinde, por Maria, ó Príncipe da Paz! ”

PENSAMENTO

Amados irmãos e irmãs, está é a última quarta-feira do Ano Litúrgico, e nestes dias derradeiros Jesus diz aos seus discípulos sobre os sinais do Reino de Deus. Ouvindo rapidamente esta passagem pode-nos causar horror, mas é uma mensagem de esperança, pois o reino anunciado pelo Senhor é o reino da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz.

Jesus, o Príncipe da Paz, não tenta disfarçar a realidade da vida cristã no mundo, sempre sujeita a perseguições e injúrias, precisamente porque quando nos odeiam por nossa fé, primeiramente manifestam o ódio pelo Senhor. Quantos devotos da Mãe do Perpétuo Socorro são causa de zombarias e risos por professarem sua devoção, vindo ao Santuário de ônibus depois de um dia de trabalho cansativo, por exemplo.

Pensemos também hoje em tantos cristãos que pelo mundo são perseguidos, presos e mortos por acreditarem no Filho de Deus que, encarnado no seio da Virgem Maria, cumpriu o projeto redentor do Pai em favor da humanidade. Eles testemunham com seu sangue sua esperança em Cristo, e nos dão o exemplo de fortaleza diante das tribulações.

Queridos devotos, estamos rodeados pelo flagelo da guerra, seja nas nossas famílias ou ao redor do mundo, mas não nos acostumemos com ela: a guerra e a violência são sempre uma falência da humanidade. Façamos o firme propósito de sermos artesãos da paz, pedindo sempre Vinde, por Maria, ó Príncipe da Paz!

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X