Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Pensamento da Novena

Estamos na sétima semana da novena rezando a intenção geral: “Jesus e Maria, ajudai-nos a construir uma cultura de paz e um mundo fraterno”.

A Liturgia da Palavra deste dia continua na mesma sequência dos dias anteriores, ou seja, apresentando Jesus, como modelo a ser seguido, cujo objetivo é nos ensinar como agir e como ser discípulos missionários.

Como podemos perceber, a intenção geral desta série de novenas responde fiel e exatamente os apelos da Liturgia da Palavra nas semanas anteriores e de hoje. O primeiro versículo deste Evangelho (versículo 29) já nos ensina algo muito importante: Jesus expande o templo para além de suas paredes, e vai para a casa das pessoas, ao encontro das famílias, levando sua Palavra libertadora, transformando realidades.

Não podemos resumir o nosso ser cristão ao templo. É preciso ir ao encontro das pessoas, principalmente as mais necessitadas. Vemos que “a sogra de Simão estava de cama, com febre” (Mc 1,30), algo que tirava dela a liberdade. A atitude de Jesus é estender-lhe a mão (cf. Mc 1,31), como solidariedade. Toda vez que estendemos a mão a alguém que necessita, ajudamos essa pessoa a recuperar sua liberdade.

Na atitude de Jesus, enxergamos uma profunda solidariedade com a dor humana. Ele une oração com ação. Ainda hoje, Jesus e Maria continuam a estender suas mãos para nós. Eles nos estimulam a construir uma cultura de paz, fraternidade e de inclusão social.

Aprendamos também com a sogra de Simão a servir depois que fomos ajudados por alguém, pois à medida que recebemos solidariedade de alguém, devemos ser solidários com outros.

Mãe do Perpetuo Socorro, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X