Pensamento da Novena 30-10-2019

0

Intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com a alegria, fraternidade e esperança!”

 

PENSAMENTO

 

Estamos na sétima semana da série de nossa Novena rezando com a intenção geral: “Para que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a viver com alegria, fraternidade e esperança!”.

A fé cristã exige de nós atitudes em prol do bem comum. Assim, a espiritualidade da Igreja é ação, esforço e solidariedade. Quem se deixar guiar pelo Espírito Santo é livre para agir criando oportunidades para a manifestação do Reino de Deus. Pois onde está o Espírito do Amor, ali se manifesta a salvação.

É o que o Evangelho de hoje nos ensina sobre a necessidade do esforço para a salvação, pois ela é consequência do encontro do esforço humano com o infinito socorro de Deus.

Jesus nos alerta que não existe um clube da salvação, reservado para um grupo específico. Logo, para sermos salvos, é preciso agir pelas obras da fé, sendo que a maior delas é a caridade, pois é assim que Cristo nos reconhece!

Peçamos à Mãe do Perpétuo Socorro a graça de esforçarmo-nos em favor do bem de todos, para que nosso esforço dê bons frutos para a nossa salvação.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!