Pensamento da Novena 31-07-2019

0

Intenção geral: “Por todas as vocações, para que, de acordo com seu estado de vida, sejam testemunhas da Palavra de Deus”

Estamos na terceira novena da nossa série, rezando neste santuário “Por todas as vocações, para que, de acordo com seu estado de vida, sejam testemunhas da Palavra de Deus”.  Instituído no ano de 1981, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Mês Vocacional tem como objetivo conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional. É por isso que cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.

Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.

 

Que a virgem do Perpétuo Socorro, mãe das vocações, nos abençoe e ilumine.