Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 03/03/2021

Pensamento da Novena

Estamos na quinta semana da novena rezando a intenção geral: “Com Maria, renovados na fé, nos comprometemos com o amor e o perdão”.

A Liturgia da Palavra deste dia nos convida a assumirmos nossas cruzes no serviço e com os olhos fixos em Jesus. Os discípulos têm dificuldade de entender e, caem muitas vezes, nas discussões sobre quem era o mais importante. Isso pode acontecer conosco quando não nos comprometemos com o amor e o perdão, pois o amor e o perdão são as características de um coração sinceramente convertido a Deus.

Amar e perdoar são duas ações que provam a superioridade do cristão está no serviço (cf. Mt 20,26), porque o próprio Cristo “veio para servir e dar sua vida como resgate em favor de muitos” (Mt 20,28).

No evangelho de hoje, Jesus está subindo para Jerusalém. A quaresma tem estreita relação com esse caminhar rumo a Jerusalém. Logo, a proposta da liturgia quaresmal é nos colocar com Jesus neste caminho rumo a Jerusalém, conscientes dos obstáculos e sofrimentos.

O que Jesus nos ensina hoje é que sua missão tem muitos desafios, e que a nossa vida com ele não é fácil: servir sem esperar que nos sirvam; morrer se preciso for para que outros possam viver.

É com essa consciência que devemos seguir nossa caminhada quaresmal rumo à Páscoa do Senhor, fazendo da nossa vida uma total doação. Por isso, peçamos a Nossa Senhora a força necessária para seguir os passos de Jesus.
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X