Pensamento da Novena
Intenção geral: “Continuando os passos do Redentor, aguardamos como Maria sua chegada”.
PENSAMENTO
Irmãos e irmãs, celebrando a quarta semana da Novena, e estimulados pelo tema Continuando os passos do Redentor, aguardamos como Maria sua chegada, Jesus quer nos ensinar o que significa ser discípulo, sobretudo no longo espaço de tempo que nos separa de sua segunda vinda.
No Evangelho de Lucas, o Senhor qualifica o servo como desobediente, convidando aqueles que seguem seus passos a vencer o medo e confiar em Deus; pois cada um de nós recebeu tesouros e devemos fazê-los render. Jesus nos ama e confia em nós, dando-nos uma missão a realizar na vida.
Amados devotos, devemos também ter confiança em nós mesmos. Se assim não o for, como poderemos revelar os dons e talentos que Deus nos deu? Não podemos nos fechar em si mesmos, como que tristes em um deserto estéril.
Que neste longo caminho até a vinda do Reino de Deus não fiquemos ociosos, mas que Maria, junto ao seu Filho, possa nos dar imaginação, disponibilidade e força para render os tesouros que recebemos, pois nossos pequenos esforços atraem a generosidade divina. Por isso, a uma só voz, clamemos:
Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!