Premiação do VI Concurso Nacional de Poesia será nesta terça-feira

0

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, será realizada a premiação do VI Concurso Nacional de Poesia, realizado pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento será no Centro de Apoio ao Devoto, às 19h30.

Mais de 50 poesias foram inscritas e 35 foram selecionadas. Os autores selecionados receberão certificado e os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e troféus.

Uma das integrantes da comissão organizadora, Ileides Joana Muller, destacou que esta edição do concurso foi um sucesso. “Em seis anos de realização, este concurso tem despertado grande interesse de autores deste estado e do Brasil. Neste ano, com o tema “Amor que Salva”, foram classificados poemas de autores de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Bahia e Espírito Santo.  Em cada página desta nova Coletânea, é possível perceber o ‘Amor que Salva’ traduzido em versos que brotam com força da alma de cada autor”, ressaltou Ileides.

As poesias selecionadas comporão um livro, que será lançado também no dia da premiação, 22 de novembro. As poesias serão organizadas em ordem alfabética pelo nome de autor. Todos os autores selecionados ganharão três exemplares. Os demais serão comercializados.

 

Premiação:

1º lugar: 1.000,00 (mil reais) e troféu Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;

2º lugar: 700,00 (setecentos reais) e troféu Palavras de Luz;

3º lugar: 600,00 (seiscentos reais) e troféu Palavras de Luz;

4º lugar: 400,00 (quatrocentos reais) e troféu Palavras de Luz;

5º lugar: 300,00 (trezentos reais) e troféu Palavras de Luz.