Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 29/11/2021

Primeira vela da “Coroa do Advento” é acesa

Teve início o “Tempo do Advento”, que é o período de preparação para o Natal. Nesse fim de semana foi acesa a primeira vela da “Coroa do Advento”. Em todas as missas deste domingo (28) a vela será acesa novamente.

As quatro velas indicam as quatro semanas do Tempo do Advento, as quatro fases da História da Salvação, preparando a vinda do Salvador. As velas são acesas a cada liturgia dominical. O ato de acender gradativamente as velas significa a progressiva aproximação do nascimento de Jesus.

As velas deste ano no Santuário Estadual são ornadas com as palavras Vigiai, Preparai, Alegrai e Deus-conosco. O roxo e o róseo são as cores próprias deste Tempo litúrgico: o roxo é símbolo da espera pelo Senhor e o róseo da proximidade da vinda do Salvador.

A Coroa, em formato circular, faz lembrança ao tempo e à eternidade na espiritualidade do Advento: nosso Senhor, sendo eterno, entra no tempo ao se encarnar no seio da Virgem Maria, e consumirá o tempo na sua vinda gloriosa para restaurar o homem e toda a criação. Os ramos verdes também simbolizam a esperança cristã dos novos céus e terra, onde Deus terá sua morada entre os homens.

Também foi inaugurada a decoração de Natal do Santuário e o presépio que retrata o nascimento do menino Jesus abençoado.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X