Programação da II Festa da Padroeira de MS

0

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a padroeira de Mato Grosso do Sul por meio de Lei Estadual. O Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 20 de dezembro de 2017. Sete dias depois, o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou a Lei durante a novena das 9h, do dia 27 de dezembro de 2017.

A Lei incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado, o dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como a data festiva de honras para a Padroeira. Conforme a Lei, não é feriado na data.

Para comemorar a data, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo está realizando a 2ª Festa da Padroeira de MS com atividades religiosas e sociais. O novenário teve início na sexta–feira, 21, e segue até o dia 30 de junho.

Todos os dias haverá uma celebração especial. A maioria das missas será presidida por bispos. Haverá ainda bênção aos motociclistas, ciclistas e motoristas. Logo após cada bênção, todos reunidos sairão em procissão com os veículos pela cidade.

Para a parte social, a rua Armando de Oliveira, ao lado do Santuário, será interditada da avenida Afonso Pena, ao limite do Santuário. No local são montadas tendas, palco, praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos e iluminação, onde todas as noites milhares de pessoas passam para aproveitar com a família.

Dentro da programação da festa haverá ainda o sorteio de um veículo Toyota Yaris zero quilômetro.

Tradicionalmente realizada há 76 anos, será a segunda edição após Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ser instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”.