Projeto da AFIM proporciona fonte de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social

0

 

A AFIM (Associação Redentorista Filhos de Maria) é responsável por realizar os projetos sociais do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entre os diversos trabalhos existentes, foi implantado recentemente o projeto “Geração de Renda”.

O projeto tem como objetivo proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela AFIM o aprendizado de uma atividade que possa gerar renda para essas famílias.

Esta primeira turma conta com dez pessoas que estão participando de oficinas de Decoupage em toalhas, que é a arte de decorar um objeto colando recortes de papel colorido em combinação com efeitos especiais e outros elementos decorativos.

Cada turma participará do projeto durante dois meses. Todos os artesanatos produzidos durante as oficinas serão destinados aos participantes. Tudo fará parte de uma exposição para vendas. A arrecadação será revertida aos próprios participantes, com objetivo de proporcionar renda extra e para que possam utilizar os recursos para comprar mais materiais e dar continuidade aos artesanatos, fazendo disso uma fonte de renda. Para participar do projeto, a pessoa precisa ter cadastro na AFIM.

O objetivo é oferecer capacitações em novos segmentos. Os interessados em oferecer alguma oficina no projeto “Geração de Renda”, podem entrar em contato com a AFIM, que também está precisando de doação de materiais que possam ser utilizados como matéria-prima para oficinas.