Redentoristas discutem diretório para a expansão da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro

0

Dezenas de padres e religiosos de diversas localidades do Brasil, América Latina e Caribe, e membros do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, discutem a elaboração de um diretório para a expansão da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro para os povos latino-americanos e caribenhos. O encontro internacional foi aberto na última terça-feira (18) e segue até amanhã (21), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Alto da Glória, em Curitiba (PR).

O evento é parte da programação do grande jubileu da devoção ao Perpétuo Socorro, que está sendo comemorado no triênio 2015 – 2017. Coordenado nesta edição pelos Missionários Redentoristas do santuário curitibano tem como objetivo preparar atividades em todos os países da América Latina e Caribe para bem celebrar o jubileu de 150 anos da entrega do Ícone aos Redentoristas, como fortalecer a devoção e expandi-la nesta região.

unnamed (6)

Entre os participantes deste encontro estão o superior geral da Congregação, padre Michel Brehl, padre Henrique Lopez, vigário geral da Congregação e padre Manuel Rodriguez, coordenador da Conferência da América Latina e Caribe.

Agenda das comemorações do Jubileu

Padre Juvêntius Andrade, conselheiro geral da Congregação do Santíssimo Redentor, apresentou a agenda comemorativa do jubileu e todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para auxiliar e intensificar a divulgação da devoção, a propósito desta data tão especial.

Entre os pontos altos da comemoração, está o dia 27 de junho de 2016, data que será proclamada oficialmente pelo Vaticano a comemoração e na qual será concedida indulgência plenária.

Dois congressos internacionais da devoção ainda acontecem em Manila, Filipinas, em 2016, e em Madri, Espanha, em 2017, tendo o primeiro ocorrido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em maio de 2014.

Diretório devocional 

Nesta quinta-feira (20), os participantes irão discutir diversas questões para elaboração do diretório, entre elas, os objetivos que devem ser realizados para alcançar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, quais meios utilizar para atingir estes objetivos, quais estratégias aplicar em cada subconferência e como envolver o clero diocesano, os grupos religiosos que bebem da espiritualidade redentorista e outras Congregações religiosas na expansão dessa devoção.

Foto de: arquivo.