Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 02/06/2023

Santuário celebra 1 ano do reconhecimento Pontifício da Padroeira Estadual

Há um ano a Santa Sé reconhecia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de Mato Grosso do Sul.

Em 2 de junho de 2022 a então Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em nome do Papa Francisco, decretou a Bem-Aventurada Virgem Maria do Perpétuo Socorro patrona de Mato Grosso do Sul. Apenas em 4 de agosto chegou às mãos do Arcebispo de Campo Grande e da Comunidade Redentorista o documento pontifício, contendo o texto:

“O clero e os fiéis do Estado de Mato Grosso do Sul veneram a Bem-Aventurada Virgem Maria do Perpétuo Socorro com um culto especial e constante. Diante disso, Sua Excelência Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande, recebendo o desejo comum, inclusive das autoridades civis, aprovou devidamente a eleição da Bem-Aventurada Virgem Maria do Perpétuo Socorro como Padroeira diante de Deus do mencionado Estado […] Portanto, a Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos, com as faculdades que lhe foram conferidas pelo Sumo Pontífice Francisco, após exposição atenta, com a eleição e aprovação realizadas de acordo com as disposições do direito, concorda e confirma a BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO PADROEIRA DIANTE DE DEUS DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL com todos os direitos e privilégios litúrgicos de acordo com as rubricas”.

Na quarta-feira de 17 de agosto todo o Episcopado sul-mato-grossense celebrou a Novena no Santuário em ação de graças pelo reconhecimento do Papa, na presença dos Missionários Redentoristas e de inúmeros devotos. Na quarta-feira seguinte, ao longo das celebrações da Novena, foi exposto a réplica do Ícone contendo um relicário com porções de terra dos 79 municípios do Estado, e um ramo da oliveira plantada no jardim do Santuário, em comemoração ao Ano Jubilar do Perpétuo Socorro. O Ícone foi entregue aos bispos de Mato Grosso do Sul, e estes em 9 de setembro, por ocasião da Visita ad limina apostolorum, entregaram ao Santo Padre como forma de agradecimento pelo reconhecimento pontifício.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X