Santuário celebra VIII Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos neste sábado (6)
O Santuário em comunhão com a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), celebra neste sábado (6), às 19h, a Santa Missa, com intenção pelos cristãos perseguidos em todo o mundo.
Todas as comunidades cristãs são convocadas a participarem. “Rezar é dizer que nos importamos e que estamos ao lado dos irmãos que pagam um alto preço por acreditarem em Jesus”, motiva ACN.
O dia 6 de agosto, Festa da Transfiguração do Senhor, foi escolhido em memória dos cerca de 100 mil cristãos expulsos em 2014 de seus lares no Iraque por extremistas, apenas com a roupa do corpo e a pé, muitos enfermos, idosos, crianças e gestantes, sem água, alimento e medicamentos.
Infelizmente a perseguição cristã no mundo é uma realidade em crescimento. De acordo com dados da ONG Portas Abertas, 360 milhões de cristãos sofrem algum tipo de perseguição, da opressão diária à violência extrema. Em 2021, 5.898 cristãos foram assassinados por sua fé, 5.110 igrejas foram profanadas ou fechadas, e 6.175 cristãos foram presos por regimes totalitários.Os cristãos são perseguidos em 76 países, principalmente na Nigéria, China, Afeganistão, Coreia do Norte, Somália, Líbia, Iêmen e Eritreia.
O cartaz deste ano com o tema “A perseguição religiosa não acontece aqui, mas agora”, é ilustrado com um ícone mariano profanado na Síria e motiva a todos os cristãos que estejam “na sua paróquia, na sua casa, em qualquer lugar, reze pelos cristãos perseguidos por causa da fé”, pede a ACN.