Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 24/02/2022

Santuário convida fiéis para celebrações penitenciais nas sextas-feiras da Quaresma

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro convida a todos os fiéis para as celebrações penitenciais em todas as sextas-feiras da Quaresma, a partir do dia 04 de março, às 06h.

A Quaresma é um momento da pratica penitencial da Igreja, um tempo onde somos chamados à conversão e nos preparamos de coração purificado para celebrar o Mistério Pascal, que tem seu centro na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O apóstolo João escreve: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de qualquer injustiça” (1Jo 1,8-9).

Neste sentido e no contexto do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro, os fiéis poderão receber após confessaram-se a Indulgência Plenária, decretada especialmente neste Jubileu do Santuário pelo Santo Padre Francisco. As disposições da Santa Sé para receber a Indulgência são: participar das celebrações jubilares ou rezar diante do Ícone mariano, rezar o Pai Nosso, o Creio, invocar a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro, Confissão sacramental, Comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice.

Através das celebrações penitenciais os fiéis percorrerão estas disposições e procurarão em tempo oportuno o sacramento da Reconciliação, para por fim receberem a Indulgência Plenária. Celebre conosco este momento de reconciliação, fazendo um exame de consciência, reconhecendo os pecados e pedindo perdão diante da misericórdia do Pai. As missas das 19h nas sextas-feiras serão mantidas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X