Santuário Estadual celebra Missa em ação de graças pelos 47 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul
O Santuário Estadual celebrou Missa em ação de graças pelos 47 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul nessa sexta-feira (11).
O governador, Eduardo Riedel e a primeira-dama, Mônica Riedel, participaram da celebração e conheceram o sacrário do Santuário que em suas extremidades abriga os relicários contendo porções de terra de todos os municípios sul-mato-grossenses, simbolizando a importância de todo o povo do Estado na Casa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, e a sua proteção pelo nosso Perpétuo Socorro, Jesus Cristo.
A noite ainda contou com um cantata oferecida pelo Coral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O Estado tem como padroeira instituída pelo Governo a Mãe do Perpétuo Socorro, através da Lei n. 5.121, de 27 de dezembro de 2017. Passando o Santuário Mariano Diocesano a ser denominado como Santuário Estadual.
Também a Igreja, através do decreto pontifício do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos de 2 de junho de 2022, reconhece a Bem-aventurada Virgem Maria do Perpétuo Socorro como padroeira, diante de Deus, do Estado de Mato Grosso do Sul.