Santuário: Local de Bênçãos

0

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS) é conhecido por ser um local de bênçãos. Não é por menos que apresenta números que chamam a atenção. São cerca de 30 mil devotos que passam pelo local por semana.

O Santuário ainda é um dos preferidos dos noivos. São cerca de 150 casamentos por ano e inúmeros casais que recebem a bênção ao iniciar uma nova vida. Quando se refere ao batismo, os dados são ainda maiores. Aproximadamente 500 pessoas recebem no Santuário o sacramento de início na vida cristã.

local de bênção (3)

Mas, um dos motivos que faz do Santuário um local de bênçãos é a grande quantidade de pessoas que tem graças atendidas ao participar das novenas. “Já tive muitas graças atendidas. Toda vez que peço sou atendida. Venho toda quarta-feira e esse é um local sagrado”, conta Dona Doralice da Silva, que tem 72 anos.

local de bênção (4)

Por motivos como esses é que são enviadas centenas de cartas de agradecimento todas as semanas. Em todas as 18 novenas  realizadas nas quartas-feiras, milhares de devotos também levam terços, remédios, roupas, documentos, fotos, água, entre outros itens, esperando pela bênção. O final de novena ainda é marcado pela bênção com a imposição do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro.

Dona Maria dos Anjos, 53 anos, que participa das novenas há muitos anos, também garante que já recebeu muitas bênçãos. “Me sinto uma pessoa abençoada. Saio da novena renovada. Tenho muita fé”, conta.