Santuário realiza Casamento Comunitário de 45 casais
O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou neste sábado, 6, o Casamento Comunitário de 45 casais, às 10h. A celebração matrimonial coletiva, tradicionalmente realizada pelo Santuário, voltou a acontecer após paralisação por conta da pandemia.
A celebração matrimonial tem como objetivo regularizar a união dos casais perante à Igreja.
Os casais participaram de encontros de formação com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. No último fim de semana, os casais passaram pelo o rito de iniciação cristã e receberam os sacramentos iniciais que não possuíam, como batismo, 1ª Eucaristia e Crisma, que são necessários para o matrimônio. Foram 17 batismos, 42 pessoas que receberam 1ª Eucaristia, 59 Crismas e três admissões de pessoas já batizadas em outras comunidades cristãs.
A advogada Pauliane Martins Souza, 28, e o policial Éverton Bueno, 34, disseram que o casamento comunitário foi uma oportunidade de realizar o sonho de se casar no Santuário. “Desde que comecei a frequentar o Santuário e me tornei devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tive essa vontade de realizar esse sonho”, destaca Pauliane.
A auxiliar administrativo, Naiana Gonçalves Botelho, 37, e o motorista Alfranio Ajála Artigas, 43, estão juntos há 22 anos e disseram que o filho de dois anos foi o motivo de participarem do casamento comunitário. “O motivo foi o batismo do meu filho de dois anos. Queremos batizar ele na igreja, viemos em busca disso. Foi quando descobrimos o casamento comunitário e resolvemos casar por conta disso. Agora temos a bênção de Deus e é mais união, amor, a realização de um sonho”, explica Naiana.
Desde 2005, quando teve início a legitimação matrimonial, cerca de 800 casais já participaram da cerimônia.