Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Destaques, Notícias, Santuário › 22/05/2024

Festa da Padroeira será entre os dias 21 e 30 de junho

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza entre os dias 21 e 30 de junho a VII Festa da Padroeira, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lembrado pela igreja em 27 de junho. Este ano terá como tema “Maria nos diz: fazei o que Ele disser! (Jo 2,5)”, mesma intenção que tem sido celebrada pelo Jubileu de Prata em comemoração aos 25 anos de elevação da igreja a Santuário.


A festa é dedicada a Ela, Mãe do Perpétuo Socorro que é Padroeira de Mato Grosso do Sul e cinco cidades do estado: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.


“O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é conhecido em todo estado pelo histórico de graças alcançadas. Nós aqui do Santuário Estadual nos alegramos por cuidarmos do maior santuário do Estado, dedicado a Ela.”, destaca o reitor do Santuário, Padre Reginaldo Padilha.


Serão dez dias de celebrações especiais. Também haverá a festa social com atrações artísticas e praça de alimentação.


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a padroeira civil de Mato Grosso do Sul por meio da Lei Estadual. O Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 20 de dezembro de 2017. Sete dias depois, o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou a Lei durante a novena das 9h, do dia 27 de dezembro de 2017.


A Lei incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado, o dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como a data festiva de honra à Padroeira civil. Conforme a Lei, não é feriado na data.


Em 2 de junho de 2022 veio o reconhecimento pontifício, quando Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também passou a ser padroeira do Estado perante a Igreja católica, conforme decreto da Santa Sé.

Para a parte social, as ruas Amando de Oliveira e Camapuã, próximas do Santuário, serão interditadas. No local haverá shows de diversos cantores da região, como o Eco do Pantanal, Laço de Ouro, Olavo Netto, Grupo Chão Batido e muito mais. Além das atrações, terá praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos e iluminação, onde todas as noites milhares de pessoas passam para aproveitar com a família. A praça de alimentação funcionará todos os dias das 18h às 22h30.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 | (67) 99281-1119 (WhatsApp)

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X