Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 07/02/2020

Tempo da Quaresma

Queridos devotos, este mês iniciamos o itinerário quaresmal, tempo propício de caminhada pela qual subimos ao monte da Páscoa, a partir da celebração do mistério pascal. Mais precisamente no dia 26, a Igreja inaugura o Tempo da Quaresma com a celebração da Quarta-feira de Cinzas. A liturgia deste dia é enriquecida com as palavras do profeta Joel, São Paulo e de nosso Senhor, através do Evangelho de São Mateus. O convite se estende a todos nós: “rasgai o vosso coração e não as vossas vestes, reconciliai-vos com Deus, o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.”

O sinal do início da Quaresma são as cinzas impostas nas cabeças dos fiéis, os quais são convidados a se converterem e crerem ao Evangelho. A Igreja nos ensina como percorrer o caminho quaresmal: através do jejum, oração e caridade. É olhando para nosso ser, alcançando o mais profundo da nossa alma e renunciando a pequenas coisas, pelo jejum, que nos preparemos para os momentos mais profundos com as celebrações pascais que haverão de chegar.

Também neste período somos convidados a ter mais intimidade com o Pai. É em Deus que o homem alcança sua plenitude como filho de Deus, é na oração que o coração do homem se aquece ao tocar o coração de Deus, se fazendo íntimo e companheiro da caminhada. Por fim, a caridade nos convida a olhar o próximo, significa viver sempre pronto a encontrar-se na fragilidade do irmão sofredor, seja das periferias econômicas como existenciais da sociedade. Nesse irmão habita o Senhor pobre e sofredor.

Iniciemos fervorosos o êxodo quaresmal, deixemos as coisas antigas e abramos nosso coração à novidade do Evangelho de nosso Senhor. E assim possamos, após quarenta dias, celebrarmos solenemente o grande mistério pascal do Santíssimo Redentor.

Luiz Antônio Rocha Amaral

Pastoral da Liturgia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005 | 99200.7187

Facebook

X